Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mesmo enfrentando questionamentos sobre sua defesa, o Grêmio tem mostrado força no setor ofensivo. Com a recente conquista contra o Palmeiras, na Arena, pelo placar mínimo de 1 a 0, graças ao tento de João Pedro, a equipe agora compartilha o título de ataque mais eficiente do Brasileirão com o Botafogo.
O esquadrão comandado por Renato Portaluppi acumula impressionantes 39 tentos em 24 jogos, número idêntico ao alcançado pelos cariocas do Botafogo. Vale lembrar que o Botafogo tem um confronto agendado para esta sexta-feira (22) contra o Corinthians, em território paulista.
O destaque em termos de gols pelo Grêmio é Suárez. Na sequência, temos o talento argentino Cristaldo, autor de seis gols. Bitello, que partiu do Tricolor há pouco tempo, completa o pódio com quatro acertos.
Diversos jogadores também contribuíram para o saldo gremista, incluindo Éverton Galdino, Villasanti, André Henrique, e muitos outros. Adicionalmente, o time contou com dois gols contra, oriundos de Cavichioli (América-MG) e Rikelme (Cuiabá).
Quando o assunto é a defensiva, ajustes estratégicos por parte de Renato podem ser o diferencial para o Grêmio almejar o troféu do Brasileirão nessa fase decisiva. Atualmente, o clube apresenta a sexta defesa mais vazada, com 31 gols concedidos.