Adolescente é esfaqueado após acertar bola de futebol no portão do vizinho na Região Metropolitana

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (20), um adolescente de 15 anos foi esfaqueado por um vizinho e sofreu ferimentos graves, incluindo a perda de um de seus rins, após acertar uma bola de futebol no portão da casa, em Gravataí, na Região Metropolitana. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal G1.

A Polícia Civil já ouviu familiares e vizinhos do adolescente. De acordo com a RBS TV, houve cinco tentativas de localizar o suspeito, todas sem sucesso. O caso é tratado como uma tentativa de homicídio.

O pai do adolescente informou à Brigada Militar (BM) que seu filho estava jogando futebol na rua quando a bola bateu no portão da casa ao lado. O vizinho reagiu de maneira violenta, usando uma faca para atacar o adolescente pelas costas. O homem em questão tem 23 anos e não possui histórico criminal anterior.

O adolescente recebeu ajuda de familiares e vizinhos e foi levado a um hospital da região, onde passou por cirurgias. Embora seu estado de saúde seja grave, os familiares disseram à polícia que ele não está em risco de morte.