Ex-jogador de futebol afirma que elenco de Manchester United está boicotando Antony

Foto: Reprodução/BBC

Antony, o jogador de futebol brasileiro, que está enfrentando uma investigação por alegações de agressão à sua ex-parceira, também pode estar sendo ignorado por seus colegas de equipe no Manchester United, conforme avaliou o programa da BBC “Match Of The Day 2”.

O comentarista esportivo e ex-futebolista Jermaine Jenas observou que Antony tem sido ignorado em várias situações de jogo, especialmente quando está posicionado na ala direita. Desde sua primeira temporada no futebol inglês (2022/23), o jogador recebeu várias críticas, algumas das quais apontavam para sua falta de cooperação em campo com outros jogadores.

Jenas destaca um exemplo específico em que o defensor Lindelof não passou a bola para Antony, apesar de ter uma oportunidade clara de fazê-lo.

“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, disse o comentarista ao analisar um dos lances.

Foto: Reprodução/BBC

O atleta que não vive bom momento no clube Inglês, também foi vetado da seleção brasileira que jogará contra Bolívia e Peru nas próximas Eliminatórias da Copa, após as acusações feitas por sua ex-namorada.

No clube inglês, Antony é uma escolha frequente do técnico Erik ten Hag, que já havia treinado o brasileiro no Ajax. Durante seu primeiro ano com os Red Devils, Antony registrou um total de oito gols e três assistências em 44 jogos.