Ex-diretor de casa de acolhimento é indiciado por estupro de vulnerável no RS

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil indiciou o ex-diretor de uma casa de acolhimento em Encruzilhada do Sul por estupro de vulnerável. As investigações revelam que ele teria cometido abusos por mais de 30 vezes ao longo de um ano contra uma criança, que agora tem 13 anos. Além disso, outras três vítimas de violência sexual foram identificadas, incluindo uma criança de apenas 2 anos. Todas essas vítimas estavam sob os cuidados da casa de passagem.

O homem, de 43 anos, está detido desde 24 de agosto, quando foi flagrado com a adolescente dentro de seu carro. Segundo a polícia, as evidências indicam que o estupro ocorreu na residência do suspeito. No entanto, ele nega as acusações e afirma que a adolescente permaneceu dentro do veículo, que estava estacionado na garagem de sua casa, sem ter entrado na residência.

A adolescente foi ouvida por duas professoras da instituição e por uma conselheira tutelar e durante seu depoimento teria confirmado que, minutos antes da abordagem policial, havia sido vítima de abuso sexual. Ela ainda relatou à polícia que sofreu os abusos tanto na residência do suspeito quanto na casa de acolhimento.