Chuvas deixam 62 mil clientes sem energia elétrica no RS

Foto: Divulgação/Prefeitura Passo Fundo

Nesta terça-feira (5), mais de 60 mil clientes estão enfrentando falta de energia elétrica no Rio Grande do Sul, devido às chuvas que afetaram o estado. A situação afeta áreas de concessão das empresas RGE e CEEE Equatorial.

Na região da RGE, aproximadamente 52 mil clientes estão sem luz. Esses pontos sem energia estão distribuídos por 15 diferentes municípios, são eles Vespasiano Corrêa, Roca Sales, Encantado, Relvado, Coqueiro Baixo, Imigrante, Doutor Ricardo, Muçum, Nova Brescia, São Valentim do Sul, Arroio do Meio, Santa Tereza, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela.

Já na área de concessão da CEEE Equatorial, cerca de 10 mil clientes estão enfrentando a falta de energia. A Região Metropolitana é a mais afetada, com 3 mil clientes sem luz, seguida da Região Sul, com 2,6 mil pontos sem energia, e da Campanha, com 2 mil pontos.

Viamão, Canguçu e Pedras Altas são os municípios mais atingidos de acordo com a CEEE Equatorial. A concessionária não tem previsão de quando a energia será retomada nessas áreas, explicando que essa interrupção muitas vezes ocorre devido à queda de vegetação na rede.