Foto: Ricardo Duarte/Inter
O estádio do Maracanã, palco do embate entre Inter e Fluminense, é repleto de memórias significativas para o volante Charles Aránguiz. Nove anos após liderar uma vitória notável na Copa do Mundo de 2014, o camisa 20 do Inter busca novamente brilhar no mesmo cenário, agora na semifinal da Conmebol Libertadores.
Em 2014, Aránguiz desempenhou papel crucial quando o Chile, comandado por Jorge Sampaoli, enfrentou a Espanha, detentora do título mundial na época. Foi no Maracanã que Aránguiz deu um passe para Vargas inaugurar o marcador. Ainda na primeira etapa, ele marcou de forma decisiva, eliminando a seleção espanhola da competição.
Este evento monumental rendeu grandes elogios no Chile.
“Chile escreve um novo Maracanazo, elimina o campeão do mundo e se classifica às oitavas”, jornal El Mercurio
“Assistência. Gol. Vitória por 2 a 0. Eliminar o último campeão. Você imagina fazer tudo isso em uma Copa do Mundo? Bom, Aránguiz fez por La Roja “, escreveu a FIFA entidade em sua conta do Twitter/X, no aniversário do jogador
Agora, no mesmo local onde viveu um dos seus momentos mais emblemáticos, Aránguiz tem a chance de criar novas memórias com o duelo entre Inter e Fluminense. A partida das semifinais da Libertadores está marcada para as 21h30 desta quarta-feira.