Foto: Divulgação/EPTC
A partir das 9h de hoje, quarta-feira (2), a circulação de veículos será interrompida na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, no trecho entre a Avenida Alberto Bins e a Rua Doutor Barros Cassal. A interrupção é necessária para a realização de obras de restauração estrutural.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que somente o acesso local será permitido.
Os motoristas que costumam utilizar a Avenida Cristóvão Colombo deverão desviar pela Avenida Alberto Bins, virando à esquerda na Rua Doutor Barros Cassal.
Haverá também mudanças no transporte público. No sentido bairro-Centro, os ônibus da linha 637.2 — Chácara das Pedras/IAPI serão desviados pela Avenida Alberto Bins, fazendo a curva à esquerda na Barros Cassal até a Avenida Independência. Devido à interrupção, a parada da linha C3 localizada na esquina da Barros Cassal com a Cristóvão também servirá à linha 637.2.
O bloqueio no local é decorrente do início das obras de restauração da Avenida Cristóvão Colombo. Segundo a prefeitura, os recursos para o projeto provêm de um financiamento de R$ 60 milhões do Banco do Brasil aprovado no ano anterior, fundos que também serão utilizados para futuras reformas em outras ruas da cidade.
As Avenidas Cristóvão Colombo e Bernardino Silveira Pastoriza estão incluídas no primeiro lote de recuperação viária. A obra na Cristóvão começará primeiro, dividida em duas fases. A primeira fase, iniciada nesta quarta-feira, focará em um trecho de 824 metros de via simples, entre as ruas Doutor Barros Cassal e Ramiro Barcelos. A segunda fase abrangerá cerca de 1,5 quilômetro, incluindo pista dupla, entre a Ramiro Barcellos e a Avenida Benjamin Constant.