Saiba detalhes da renovação do Grêmio com Kannemann

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em um recente encontro na noite de segunda-feira (7), a direção do Grêmio discutiu o futuro do zagueiro Walter Kannemann. Presente no clube desde 2016, o foco foi definir os termos de sua renovação. Surpreendendo a todos, o jogador argentino sinalizou sua permanência no Grêmio, mesmo após receber uma proposta sedutora do Independiente.

Conforme o ge, os dirigentes do Grêmio estabeleceram os termos financeiros para um contrato de renovação de dois anos, estendendo seu vínculo até o final de 2025. Embora não houvesse confirmação oficial até tarde da noite, Kannemann, em entrevista à Rádio La Red da Argentina, confirmou seu compromisso com o Grêmio.

“A decisão foi tomada e vou renovar com o Grêmio”, disse o argentino, que agradeceu o interesse do Independiente.

O contrato oferecido pelo time argentino estendia-se até meados de 2025. A oferta, generosa para os padrões argentinos, era apenas ligeiramente superior ao salário atual de Kannemann no Grêmio. No entanto, o Grêmio lhe ofereceu seis meses adicionais de contrato.

Desde o início, conforme destacado por fontes próximas, Kannemann inclinava-se a renovar seu contrato com o Grêmio. Fatores pessoais e familiares desempenharam um papel crucial em sua decisão, mesmo com a oferta atraente do Independiente.

Com uma história marcante desde 2016 no Grêmio, Kannemann acumulou títulos como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e seis campeonatos gaúchos. Um pilar no vestiário, ele assume o posto de capitão na ausência de Geromel e atualmente está em recuperação de uma cirurgia na mão.

No que diz respeito a aparições pelo Grêmio, Kannemann conta com 264 jogos, ficando atrás apenas de Geromel, com 377, e Luan, com 293, dentro do atual quadro do time. Em 2023, ele já soma 31 aparições em campo.