Rogério Zimmermann encerra ciclo no Brasil após não se classificar para a Série C

Volmer Perez/Brasil

Após a eliminação do Grêmio Esportivo Brasil na Série D, Rogério Zimmermann põe fim à sua quinta passagem pelo clube. Reconhecido como o mais proeminente técnico na história do time xavante, Zimmermann despediu-se dos torcedores nesta quarta-feira, avaliando de forma positiva os resultados obtidos pela equipe ao longo da temporada.

Em coletiva de imprensa, o treinador confirmou sua saída após a derrota para o Patrocinense, que resultou na eliminação da quarta divisão nacional. Ele destacou que o clube de Pelotas atingiu todos os “principais objetivos” estabelecidos para 2023.

No tocante às competições disputadas, Rogério Zimmermann enfatizou a conquista da vaga na Série D de 2024, assegurada graças ao bom desempenho no Campeonato Gaúcho. Além disso, ressaltou a importância da Copa do Brasil em revitalizar a presença do clube no cenário nacional.

Em sua quinta passagem pelo Brasil, Zimmermann dirigiu a equipe em 31 partidas, obtendo 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ao todo, o técnico acumula 466 jogos, figurando como o segundo com mais participações na história do clube, ficando atrás apenas de Galego, que soma 468 partidas.