PRF flagra carreta com uma tonelada de maconha oculta entre carga de milho em Seberi

PRF/Divulgação

No final da tarde de quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa na BR-386, em Seberi, região norte do Estado. Uma carreta carregada com milho escondia aproximadamente uma tonelada de maconha, revelando uma audaciosa tentativa de tráfico de drogas.

Durante uma operação de combate ao crime, os agentes da PRF abordaram uma carreta Iveco, com placas de Cascavel, quando esta adentrava o estado gaúcho. O motorista informou que transportava uma carga de 31 toneladas de milho com destino à cidade de Montenegro. Documentos fiscais aparentemente legítimos corroboravam a sua história inicial.

Entretanto, as suspeitas dos policiais os levaram a inspecionar mais detalhadamente a carga. Após remover a lona que cobria a carreta e mexer nos grãos, a descoberta foi feita: vários fardos de droga estavam habilmente ocultos no meio do milho. A estimativa é que a quantidade total de maconha ultrapasse uma tonelada, representando um golpe financeiro superior a 2 milhões de reais aos envolvidos no tráfico.

Dentro da cabine do veículo, os policiais encontraram um prato contendo um canudo de papel e vestígios de cocaína, indicando o consumo de substâncias ilícitas pelo motorista durante a viagem.

O condutor, um indivíduo de 43 anos com histórico criminal por estelionato e falsificação de documentos, e natural de Ivaiporã, no Paraná, foi detido em flagrante. Juntamente com a carreta e a carga ilícita, ele foi encaminhado à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.