Polícia descobre mais de 70 armas enterradas em Santo Antônio da Patrulha

Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Brigada Militar (BM) fez uma descoberta surpreendente em uma propriedade rural próxima à RS-030, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte, nesta segunda-feira (8). As autoridades receberam informações que indicavam a possibilidade de haver armas escondidas no local, levando a uma ação decisiva.

No local policiais militares encontraram um conjunto de 71 armas que estavam meticulosamente ocultas. Para alcançá-las, precisaram cavar o solo, pois as armas estavam guardadas dentro de tonéis de plástico enterrados.

A descoberta revelou uma variedade impressionante de armas, incluindo nove fuzis, 40 pistolas, 19 revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora. Além disso, também foram encontrados produtos frequentemente utilizados na mistura de cocaína, destinados a aumentar a produção da substância.

Durante a operação, dois homens, com idades de 28 e 31 anos, foram detidos. De acordo com a BM, ambos têm histórico criminal relacionado a homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. As identidades dos indivíduos não foram divulgadas no momento.

Além dos dois suspeitos, o sítio abrigava duas mulheres, que seriam companheiras dos presos. Essas mulheres também foram conduzidas às autoridades. Importante mencionar que três crianças que estavam presentes no local foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para garantir seu bem-estar.