Foto: Adriana Marchiori/Divulgação
Não existe idade certa para se fazer o que ama. A prova de que trata-se apenas de um número, é o emocionante espetáculo que reunirá, em Porto Alegre, seis talentosos bailarinos e coreógrafos da cena gaúcha, com idades entre 50 e 70 anos, para desafiar o preconceito relacionado à idade. O espetáculo “Novos Velhos Corpos 50+“, que conquistou o Prêmio Açorianos de Dança 2022, retorna ao centro das atenções com duas apresentações gratuitas neste fim de semana, como parte da 7ª Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
O espetáculo envolvente une música, teatro e vídeos, criando uma celebração do corpo em processo de envelhecimento. Através da fusão de elementos artísticos, os participantes exploram a beleza e a vitalidade que persistem em cada estágio da vida.
Ele se desdobra através de um vídeo criado pelo artista Alex Sernambi. A música, interpretada por Dora Ávila, Flavio Flu, Marcelo Fornasier e Vasco Piva, entra em harmonia com as coreografias. A interação entre música e dança inclui improvisações e momentos planejados, ampliando a expressão artística.
As oportunidades para apreciar essa performance única ocorrerão nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), ambas às 19h. Os ingressos podem ser retirados no Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, localizado na Av. Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico da cidade. Venha vivenciar uma experiência artística que celebra a vitalidade e a arte em todas as fases da vida.