Juventude entra no G-4 da Série B mas Thiago Carpini evita euforia: “Não me encanta neste momento”

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Com mais uma vitória fora de casa, desta vez contra o Mirassol, o Juventude entrou pela primeira vez no G4 da Série B 2023. Graças a um gol espetacular de Nenê, o clube alviverde conquistou sua sétima vitória como visitante nesta temporada. Com 43 pontos, a equipe dirigida por Thiago Carpini ocupa atualmente a terceira posição na tabela, mas o foco do treinador continua sendo a performance consistente da equipe.

“O G-4 pra nós não me encanta neste momento. O que nos encanta é a competitividade, a performance jogo a jogo. Temos mais 13 rodadas. Estamos dentro, momentaneamente, outras equipes ainda vão jogar. Fizemos o nosso papel. Rodada boa é rodada que a gente vence. E estar no G-4 não tira nossos pés do chão. Nós temos um grupo equilibrado e centrado. Então, em todas as circunstâncias, precisamos manter os níveis de excelência e de competitividade, já pensando no próximo jogo em casa diante da Chapecoense. Vamos olhar pra frente e mirar o futuro. Na 30ª rodada é nossa obsessão estar no G-4”, revelou o técnico

O destaque da vitória não foi apenas a presença do zagueiro Zé Marcos, mas também a performance de Luiz Gustavo. Com uma defesa sólida e sem um volante defensivo (Jean Irmer ficou no banco), o Juventude foi capaz de conter o Mirassol durante a primeira etapa e marcou o gol decisivo no segundo tempo.

“Precisamos sempre criar alternativas e rodar o elenco. No momento em que temos a oportunidade, colocamos todos a jogar e mantemos um nível de competitividade e excelência. Trabalhamos muito o jogo contra o Mirassol, uma equipe bem organizada. Respeitamos, marcando muito o adversário, neutralizando algumas situações. E com uma linha com cinco na defesa, conseguimos esticar um pouquinho mais a marcação. Com o Ruschel e o Reginaldo participando da construção. Claro que em alguns setores, atletas foram sacrificados”, apontou Carpini.

O técnico também celebrou a rápida recuperação do time após o empate frustrante com o Sampaio Corrêa na rodada anterior.

“É gratificante chegarmos ao final do jogo e comemorarmos uma vitória muito importante fora de casa. Jogamos no sábado à noite, viajamos no domingo, fizemos uma movimentação no CT do Palmeiras na segunda, mostrando como seriam os encaixes com e sem a bola e os atletas assimilaram isso de maneira muito rápida. Mérito total desse grupo que nós temos aqui”, destacou.

Olhando para o futuro, o Juventude tem nove dias para se preparar para o próximo embate contra a Chapecoense. A partida será realizada em Caxias do Sul, na quinta-feira (31), às 21h. Enquanto o goleiro Thiago Couto está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, o atacante David, que se recupera de uma lesão muscular, poderá estar disponível para o jogo.