Hugo Mallo é apresentado no Inter: “Um clube como o Inter tem que estar preparado para ganhar todas as competições que disputa”

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter apresentou seu novo reforço, o lateral-direito Hugo Mallo, nesta terça-feira (15). Vindo da Espanha, Mallo demonstrou profundo entendimento sobre o clube gaúcho e o cenário do futebol brasileiro. Vestindo a camisa número 2, o jogador firmou compromisso com o clube até agosto de 2024.

“Acompanhava o futebol brasileiro e o Inter lá da Espanha. Sou um lateral ofensivo e sei que, no esquema do Coudet, os laterais são bem aproveitados e pisam muito na linha de fundo”, disse Mallo.

Ao descrever sua primeira interação com o clube, Mallo destacou a atmosfera acolhedora do Inter, que o fez relembrar os momentos no Celta de Vigo, equipe onde atuou como capitão por 14 anos. Durante sua passagem pela Espanha, entre 2020 e 2022, Mallo foi treinado por Eduardo Coudet, registrando cinco gols e duas assistências em 60 partidas.

“Cada treinador tem sua maneira de jogar e o jogador tem que estar pronto para se adaptar ao estilo de jogo. O Chacho tem um estilo de jogo mais ofensivo e consegui me encaixar bem nisso. Acredito que posso ter números melhores aqui dos que eu tive na Espanha”, explicou o lateral quando foi questionado sobre voltar a trabalhar com Coudet.

Ao falar sobre sua jornada no futebol brasileiro, o lateral destacou a intensidade dos jogos e se mostrou pronto para o desafio. “Tenho amigos que disputam o campeonato e eles já tinham me avisado que é uma liga importante e competitiva, com jogadores físicos e ofensivos. É um desafio e uma decisão que eu tomei, e estou consciente das dificuldades que vou enfrentar por aqui”, afirmou Mallo.

Embora Mallo ainda precise ser registrado no BID para estrear no Brasileirão e ser listado na Libertadores, seu discurso e mentalidade já são um acréscimo ao elenco.

“Sei da importância da Libertadores, mas um clube como o Inter tem que estar preparado para ganhar todas as competições que disputa. Uma equipe cresce na base de vitórias. Primeiro, vamos buscar uma vitória contra o Fortaleza e depois pensamos no Bolívar”, disse o espanhol.

O compromisso do Inter é contra o Fortaleza no sábado (19), válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Já na terça-feira (22), a equipe se prepara para enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Libertadores.