Grupo anuncia fechamento de fábrica no Vale do Rio Pardo e demite mais de 300 funcionários

Foto: Divulgação/Grupo Dass

O Grupo Dass informou o fechamento de sua fábrica em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, onde produzia roupas para marcas esportivas. Com essa decisão, 342 funcionários estão sendo demitidos. A unidade, que começou suas atividades em 1987 não conseguiu se manter viável, levando ao encerramento das operações.

No Rio Grande do Sul, o Grupo manterá apenas a sede e uma fábrica de itens para calçados em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. Ao todo, são nove fábricas de calçados e outras nove de confecção, além de escritórios comerciais em São Paulo e Buenos Aires. 

A homologação formal das rescisões de contrato de trabalho foi agendada individualmente e a empresa se comprometeu a antecipar e quitar em sua totalidade o pagamento das rescisões, seguindo os prazos previstos em lei.

O Grupo Dass é responsável por marcas como Umbro, New Balance e Fila, além de ter 60% da marca Osklen, que pertencia à Alpargatas, a empresa dona da Havaianas. Embora não tenham sido reveladas as marcas para as quais a unidade em Venâncio Aires fabricava as peças, a empresa é conhecida por sua atuação no Brasil e na Argentina.