Foto: Sérgio Galvani/Guarany/
O Gauchão A2 – Esportes da Sorte deu início as semifinais em dois jogos equilibrados entre as quatro equipes restantes do torneio. Em bagé, o Guarany venceu o Monsoon por 1 a 0, já em Lajeado, o Lajeadense deixou escapar a vitória diante do Santa Cruz e a partida terminou em 1 a 1.
Lajeadense 1 x 1 Santa Cruz
Em confronto equilibrado, a rede só foi balançada no segundo tempo da partida. Os donos da casa sairam na dianteira do placar aos 19 minutos, graças ao tento de Edson. Em cobrança de escanteio, a bola viajou por toda a área e parou no pé de atacante que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. Contudo, o Santa Cruz reagiu e igualou o marcador com um gol de Pepeto, aos 36 minutos. O atacante se antecipou diante da defesa, finalizou, o goleiro Igor rebateu e ele mesmo apareceu para deixar tudo igual na partida. O resultado final foi de 1 a 1.
O embate decisivo agora se encaminha para o Estádio dos Plátanos. Marcado para o próximo domingo, às 15h, a equipe vencedora garantirá sua vaga na primeira divisão. Em caso de repetição do empate, a disputa será definida nos pênaltis.
Guarany 1 x 0 Monsoon
No início, com um jogo truncado e repleto de interrupções, o Guarany encontrou obstáculos para finalizar contra o gol do Monsoon. Por outro lado, a linha defensiva foi eficaz ao neutralizar os esporádicos ataques da equipe adversária. A reviravolta veio no segundo tempo, quando, aos 40 minutos, um cruzamento preciso de Arisson encontrou Lucão. O atleta, que tinha acabado de entrar em campo, e marcou de cabeça, anotando o gol da vitória. Este resultado coloca o Guarany a um passo do acesso.
Agora o embate decisivo será na Montanha dos Vinhedos, no próximo domingo, às 15h. Um empate dá ao Guarany sua vaga na primeira divisão. Já o Monsoon precisa devolver o resultado para levar aos pênatis e vencer por mais de um gol para buscar a classificação de forma direta.