Fala de vereador sobre cães abandonados gera polêmica em Campo Bom

Foto: Reprodução

Um vereador de Campo Bom, na região metropolitana, gerou polêmica ao incitar a violência contra cachorros abandonados em um discurso na Câmara municipal. Durante a fala feita na última segunda-feira (7), Celso Rodrigues da Silva (Republicanos), expressou sua insatisfação com a presença de cães de rua, alegando que eles atacam pessoas e causam problemas.

O vereador citou que os vizinhos estão planejando capturar os cachorros e deixá-los na frente da prefeitura como uma forma de protesto. Ele usou palavras fortes, mencionando que, se tivessem a opção, algumas pessoas considerariam usar explosivos.

Imaginem, vocês, aqueles guaipecas que acoam a noite inteira. Vereador Jeremias, se o cara tiver uma dinamite o cara vai lá e larga. Porque não dá pra aguentar“, afirmou.

Em uma rede social, Celso se retratou após o caso, afirmando que nunca teve a intenção de prejudicar e que sempre foi um defensor dos direitos dos animais. Ele alegou que suas palavras foram “mal interpretadas” e que a repercussão do caso se deve “a interesses pessoais e políticos”.

A vereadora Kayanne Braga, do PTB, anunciou que irá apresentar uma denúncia na Comissão de Ética contra o vereador Celso Rodrigues da Silva por falta de decoro parlamentar e por incitar a violência.

A Câmara de Vereadores, por meio de nota, repudiou a ação e afirmou que as palavras do vereador não refletem uma posição oficial do Legislativo de Campo Bom, mas sim sua opinião pessoal. Já a Prefeitura também se manifestou contra as declarações do vereador, enfatizando seu compromisso com a proteção dos animais de rua.