Desaparecimento de caminhoneiro em Bom Jesus completa uma semana: o que se sabe sobre o caso

Foto: Arquivo Pessoal

Uma semana após o desaparecimento do caminhoneiro Luciano Boeira de Melo, equipes do Corpo de Bombeiros de Vacaria e Passo Fundo estão mobilizadas nas buscas que acontecem em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. Segundo as autoridades não há pistas do que pode ter acontecido com a vítima.

O homem foi visto pela última vez após informar à família que encontraria uma mulher com quem tinha um relacionamento. Segundo as informações, ele saiu de casa depois de receber uma mensagem da mulher pedindo um encontro. Ela seria casada e teria mandado o sms afirmando ter se separado do companheiro e marcado o encontro na região de Caraúno. 

Familiares acreditaram inicialmente que ele e a mulher tivessem fugido juntos após ela afirmar ter se separado do companheiro. Entretanto, após não retornar para casa, a família começou a buscar por ele.

Segundo o delegado Gustavo Costa do Amaral, duas equipes de bombeiros militares e cães farejadores estão em ação, e a busca se concentra na área ao redor do Rio dos Touros, onde sua moto foi encontrada, além de terrenos e casas onde ele foi visto pela última vez.

As equipes também intensificaram o trabalho na localidade de Caraúno, onde Luciano informou que encontraria a mulher, e na residência de um casal apontado pela família como suspeito de envolvimento no desaparecimento. No entanto, a Polícia Civil ainda não considera o casal suspeito, pois nenhum indício de crime foi encontrado.

Até o momento, as investigações não apontaram suspeitos e nenhuma linha de investigação foi descartada.