Coudet deve priorizar utilização de recém contratado diante do Corinthians

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Recentemente adquirido nesta janela de transferências, Bruno Henrique é uma forte aposta para iniciar seu primeiro jogo como titular no Inter O detentor da camisa número 8 é considerado uma opção viável para substituir Aránguiz.

Com a estratégia de poupar alguns atletas para o confronto com o Corinthians, visando a partida contra o River Plate pela Libertadores, o meio-campista tem a chance de ter mais tempo em campo.

Bruno Henrique, que jogou as últimas temporadas no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, chegou em Porto Alegre em 14 de julho. Ele se apresentou em condições físicas favoráveis, porém ainda sem ritmo de jogo. Sua primeira participação foi no sábado (29), porém na derrota na Argentina ele permaneceu como reserva.

A comissão técnica avalia que Bruno Henrique está apto a iniciar entre os titulares tanto por sua performance nos últimos jogos quanto por sua habilidade. A expectativa é que Bruno Henrique mantenha um alto nível de performance por até 60 minutos contra o Corinthians.

Em contrapartida, Eduardo Coudet sinalizou internamente que vê o novo reforço como uma opção para substituir Aránguiz. O jogador chileno será reavaliado devido à sequência de partidas e existe a possibilidade de que seja poupado.

A decisão sobre a escalação para o confronto do final de semana será tomada na tarde desta sexta-feira (4), em um treino fechado no CT Parque Gigante, a partir das 15h30.