Copa do Mundo Feminina: Onze seleções já estão classificadas às oitavas de final

Foto: Richard Heathcote/GettyImages

Próximo a conclusão da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, onze seleções já estão classificadas para as oitavas de final, enquanto outras oito foram eliminadas. Quatro confrontos da próxima etapa também foram definidos. A fase eliminatória começará no próximo sábado (5).

No Grupo E, a Holanda garantiu o primeiro lugar ao vencer o Vietnã por 7 a 0 hoje (1º). Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, deixando Portugal fora da próxima fase. As duas equipes classificadas aguardam o fim da rodada para conhecerem suas adversárias nas oitavas.

Já no Grupo D, a Inglaterra, com 100% de aproveitamento, e a Dinamarca conquistaram suas vagas, enquanto a China e o Haiti se despediram da competição.

As quatro seleções que garantiram vaga nesta terça se juntaram à Suíça, Noruega, Austrália, Nigéria, Japão, Espanha e Suécia, que já estavam classificadas. As equipes eliminadas nesta fase se juntaram ao Vietnã, Nova Zelândia, Filipinas, Canadá, Irlanda, Costa Rica, Zâmbia e Panamá.

A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira (3) para enfrentar a Jamaica em um confronto decisivo. Apenas a vitória interessa à Canarinho, que ocupa o terceiro lugar do grupo e precisa dos três pontos para avançar às oitavas. A França e a própria Jamaica lideram a chave, ambas com quatro pontos cada.