Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaara
A Câmara de Vereadores de Itaara, na Região Central, aprovou hoje (28) a criação de uma Comissão Processante para avaliar a cassação do prefeito Silvio Weber (PSB). O pedido foi feito pelo vereador Robertson Tatsch (PSB) e aprovado por unanimidade.
O prefeito será notificado em cinco dias e terá 10 dias para apresentar sua defesa. A votação final é esperada dentro de 30 dias.
Weber, também conhecido por ser um padre licenciado, está afastado do cargo de prefeito desde novembro do ano passado, em decorrência da Operação Santidade, conduzida pelo Ministério Público (MP) para investigar a corrupção na prefeitura. O pedido de cassação se baseia nas acusações feitas pelo MP.
O prefeito e outros funcionários municipais foram denunciados pelo Ministério Público por crimes como roubo, desvio de verbas públicas, uso de documento falso, corrupção e organização criminosa. A investigação revelou um suposto esquema de superfaturamento de licitações na cidade, supostamente liderado pelo chefe do executivo. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos tenha ultrapassado R$ 470 mil.