Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nas últimas horas do período de transferências que termina nesta quarta-feira (2), o Grêmio está trabalhando para finalizar a aquisição do goleiro Caíque, atualmente no Ypiranga. Segundo o jornalista, Diego Torbes, a estratégia é ter uma garantia caso ocorra a saída do goleiro Brenno, que tem sido objeto de interesse de times europeus.
Embora as duas equipes mantenham sigilo sobre o acordo, a negociação tem progredido e espera-se que a transferência seja finalizada em breve. Conforme o GZH, o Grêmio planeja comprar 50% dos direitos econômicos do jogador do time de Erechim, com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. O próprio atleta detém a outra metade dos direitos.
Com 26 anos, o goleiro, que iniciou sua carreira no Vitória, foi um dos principais nomes do Ypiranga na competição do Gauchão deste ano, no qual a equipe foi eliminada na semifinal pelo Grêmio, em uma disputa de pênaltis.
Se confirmada a contratação, Caíque serviria como reserva imediato para Gabriel Grando no Grêmio, principalmente após o empréstimo de Adriel ao Bahia e a possibilidade de Brenno ser atraído para clubes europeus, como o Bari, da segunda divisão italiana.