Cocaína rosa e laboratório de drogas são encontrados na região metropolitana

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (10), um acontecimento surpreendente tomou conta de São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana: a Polícia Civil realizou uma apreensão de drogas que revelou algo inédito. Durante a operação, foram encontradas substâncias ilícitas escondidas em tonéis enterrados no pátio de uma casa. Entre essas drogas estava a chamativa cocaína rosa, um fenômeno raro no cenário do tráfico de drogas no estado.

Dois homens com antecedentes criminais foram detidos em flagrante no local. A cocaína foi enviada para análise pericial, enquanto as autoridades policiais investigam a origem dessa substância e como ela chegou ao Rio Grande do Sul.

A droga é extraordinariamente perigosa e possui propriedades distintas em relação à cocaína tradicional, de coloração branca. Seu impacto é mais poderoso do que o do MDMA, por exemplo.

A investigação policial revelou que a propriedade abrigava um laboratório de refinamento de drogas, descoberto após uma minuciosa pesquisa de dois meses. No local, diversos tipos de drogas eram processados e preparados para distribuição dentro do estado.

Um dos homens foi abordado ao sair do sítio. Dentro de seu veículo, foram encontradas quantidades de crack, cocaína e maconha. Na propriedade, estava o indivíduo responsável pelo processamento químico das drogas.

Além das substâncias ilícitas, as autoridades encontraram insumos e produtos químicos, balanças, prensa hidráulica, além de produtos de estética e medicamentos usados no refinamento das drogas.

Foram empreendidos 82 kg de maconha, 44 kg de cocaína, 12 kg de crack, R$ 5 mil reais em dinheiro, cadernos de anotações, uma cédula falsa, 5 telefones celulares e um veículo.