Foto: Ricardo Duarte/Inter
“A confiança é a chave”, declarou Alessandro Barcellos, presidente do Inter, na véspera do embate com o River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Na noite de segunda-feira (31), o líder do clube ofereceu uma entrevista coletiva na base do time em Buenos Aires, onde ocorrerá o confronto nesta terça-feira (1), às 21h.
Barcellos enfatizou que uma das transformações significativas desde a chegada do técnico Eduardo Coudet foi o resgate da confiança no time.
“O Coudet trouxe confiança e muito trabalho para esta equipe. Tem muita dedicação porque precisa mudar o modelo sem tempo para treinar. Isso necessita atenção maior dos atletas, de todos. Necessita compreensão e didática da comissão para passar isso. A gente espera que isso possa ter um resultado amanhã (terça), não só o desempenho”, destacou Barcellos.
O Inter se prepara para o que é até agora o jogo mais crucial do ano sem baixas na equipe. Jogadores recém-contratados e aqueles que estavam contundidos estão aptos a serem utilizados por Coudet, fato que contribui para o aumento da confiança do grupo.
“Estamos muito confiantes que, com os reforços que chegaram, com a condição de jogo que tivemos, com o bom jogo contra o Red Bull (Bragantino) e o bom primeiro tempo, mas resultado ruim, contra o Cuiabá, vamos fazer um grande jogo”, afirmou.
Barcellos também destacou que a estratégia do Internacional para o confronto com o River Plate considera que se trata de um duelo de 180 minutos. A partida de volta está agendada para o dia 8 de agosto, no Beira-Rio.