Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após a recente novela entre Grêmio, Suárez e Inter Miami, o treinador do time Tricolor, Renato Portaluppi encerrou a trama minutos antes do início da partida diante do Flamengo, afirmando que Suárez fica no Grêmio até o final do ano, em primeiro momento.
Contudo, dentro de campo, as coisas não aconteceram como a dupla gremista queria e o time foi derrotado por 2 a 0, no primeiro jogo da ida da semifinal. Com um possível acordo entre Grêmio e Suárez para o atacante focar em atuar pelo Tricolor até o final do ano, a postura do jogador mudou nas redes sociais.
Antes quieto e com poucas menções em relação ao clube e aos jogos, agora Suárez voltou a interagir com as cores do clube. Nesta quinta-feira (27), o centroavante fez um post em suas redes sociais lamentando a derrota e afirmou que é hora de todos estarem juntos.
“Dia difícil após uma derrota que não esperávamos. É hora de estarmos juntos e trabalharmos para tentar dar a volta por cima no empate. Junto. Vamos Grêmio!”, disse
Suárez atuou por 90 minutos diante do Flamengo e chegou a fazer um gol que foi anulado, após a bola tocar em seu braço. O centroavante se conectou com a partida, correu, reclamou e tentou buscar o gol. Porém, não foi o suficiente para evitar a derrota. Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de volta no dia 16 de agosto, às 21h30. O time precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis e três ou mais para chegar na final.