Coudet tem cinco reforços para Brasileirão e Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O treinador do Inter, Eduardo Coudet tem motivos para comemorar, a equipe ganhou reforços significativos para fortalecer o plantel nas próximas partidas do Brasileirão e da Libertadores. Comparado com o empate contra o Bragantino, cinco jogadores estão prontos para se juntar à equipe liderada pelo técnico argentino. No entanto, é provável que Enner Valencia seja poupado devido ao cansaço físico.

Vitão, Bruno Henrique, Mauricio, Pedro Henrique e Luiz Adriano se tornam opções viáveis para os próximos confrontos contra o Cuiabá no sábado e o River Plate na próxima terça-feira (1). Coudet está aproveitando o intervalo para aperfeiçoar a nova estratégia de jogo e identificar a melhor formação.

“Você precisa criar estímulo. Trabalho para trocar passes. Quero um time com mais passes, trocas intensas. A palavra intensidade vem com trabalho. Temos um bom grupo. Precisamos suportar a quantidade de jogos”, disse Coudet

Vitão, que ficou de fora da partida em Bragança Paulista devido a suspensão e a um resfriado, foi reintegrado à equipe na quarta-feira pela manhã e provavelmente substituirá Nico Hernández. Seu parceiro de defesa será, a princípio, Mercado.

Luiz Adriano, aos poucos, está retomando suas atividades no clube após o falecimento de sua mãe. O camisa 9 participou de duas das cinco sessões de treino comandadas por Chacho e tem chances de começar jogando no sábado, já que Valencia está lidando com uma fadiga muscular na coxa direita.

Mauricio e Pedro Henrique, ambos recuperados de lesões musculares, estão fora há quase um mês. O retorno dos dois oferece novas alternativas a Coudet. PH marcou 10 gols e deu três assistências, enquanto Mauricio balançou as redes sete vezes e deu cinco passes para gol no ano.

Bruno Henrique, já regularizado no BID da CBF, fecha o quinteto de novos jogadores. O volante, que não joga desde o final de maio, vem treinando normalmente há 10 dias e está pronto para estrear pelo clube gaúcho.

Com isso, a provável escalação do Inter, deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena (Mauricio), Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Valencia).