Rebaixados e classificados: Confira como foi a 13º rodada do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte

Foto: Dayana Giacomini/BHFoto

Neste final de semana, ocorreu a décima terceira rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte que definiu o Tupi como a segunda equipe rebaixada do torneio. Além disso, o Santa Cruz, única equipe que ainda estava invicta da competição, também conheceu sua primeira derrota. Confira os detalhes de cada partida:

Gaúcho 1 x 0 Monsoon

Precisando da vitória para buscar a classificação, o Gaúcho foi resiliente e venceu o líder Monsoon, por 1 a 0, com gol aos 28 minutos do segundo tempo. A jogada surgiu de um escanteio cobrado fechado e o centroavante Rosseto subiu mais alto para testar de cabeça e definir o placar da partida.

Tupi 1 x 1 Passo Fundo

O Tupi precisava da vitória para evitar o rebaixamento de forma matemática e não conseguiu os três pontos necessários. A equipe saiu perdendo o jogo para o Passo Fundo, que chegou ao gol com Vinicius Baiano que aproveitou o rebote da trave para finalizar livre para o gol. O Tupi buscou o empate logo em seguida, com um belo lançamento de Vini para Panambi que dominou a bola e rapidamente finalizou, marcando um golaço de empate e fechando o placar em 1 a 1.

Guarany 3 x 0 Guarani-VA

O Guarany jogando em casa, confirmou a classificação ao golear o homônimo por 3 a 0. O primeiro gol foi de Marcos Paulo que se antecipou diante da defesa e finalizou na entrada da área no canto do goleiro, sem chances. O segundo gol foi fruto de boa jogada trabalhada pelo ataque do Guarany. A bola chegou limpa para Leomir dominar e chutar rasteiro no canto do goleiro. Marcos Paulo ainda fechou a goleada por 3 a 0, em um gol de treino. Giovanni encontrou o artilheiro livre na área, que ajeitou a bola e escorou para o gol.

Santa Cruz 0 x 1 Bagé

O Bagé foi até Santa Cruz precisando vencer para entrar no grupo de classificados e bateu o Santa por 1 a 0. O gol da partida foi de Yan Petter. Após cobrança de falta, Café ajeitou para o atacante que finalizou meio sem jeito, mas colocou a bola no fundo das redes. Com o resultado, o Santa perde a invencibilidade no torneio.

Brasil 1 x 2 Veranópolis

O VEC precisando vencer para fugir do rebaixamento, abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Yohan foi até a linha de fundo, cruzou para a área, a defesa desviou a bola que sobrou para Marco Antônio finalizar livre e abrir o placar. O Brasil empatou o jogo em um golaço de Marco Antônio (este atuando pelo Brasil), que recebeu na área de Saldanha e virou um lindo volêio para empatar o jogo no primeiro minuto do segundo tempo. O Pentacolor voltou à frente do marcador com um golaço de Rafael Mineiro, que carregou a bola, ajeitou e mandou de esquerda um chutaço para arrancar os três pontos para o VEC.

Inter SM 0 X 0 Pelotas, Glória 0 x 0 União, Lajeadense 0 x 0 São Gabriel

As três partidas realizadas no domingo (9), ficaram no 0 a 0. O Pelotas desperdiçou uma grande chance de entrar na briga pelo G4 e ficou com a situação complicada no campeonato. Lajeadense não confirmou o avanço, mas está bem encaminhado. Já São Gabriel e Inter-SM não tem mais chances matemáticas de se classificar. Do outro lado, Glória e União duelaram pela quarta vaga do grupo A e não conseguiram vantagem. Os dois times tem chances de classificação na última rodada.