Possível antecipação de semifinal da Copa do Brasil poderá atrapalhar planejamento do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está trabalhando com duas datas prováveis para os jogos entre Grêmio e Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, embora ainda não tenha confirmado oficialmente. A previsão inicial é que o primeiro jogo ocorra em 26 de julho, uma quarta-feira, e o jogo de volta seja realizado em 16 de agosto, outra quarta-feira.

Inicialmente, a CBF havia reservado as datas de 9 e 16 de agosto para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o Flamengo não poderá cumprir essa programação, já que as datas da competição entraram em conflito com as oitavas de final da Libertadores, onde o time enfrentará o Olímpia, do Paraguai, nos dias 3 e 10 de agosto.

O Grêmio terá uma série de jogos antes das decisões. O primeiro será contra o Atlético-MG, em 22 de julho, na Arena. Em seguida, terá duas partidas como visitante, contra Goiás e Vasco, nos dias 31 de julho e 6 de agosto, respectivamente. E volta a Porto Alegre em 13 de agosto, quando encara o Fluminense.

A provável antecipação do primeiro jogo da semifinal não é vista com bons olhos pelo Grêmio. Afinal, em apenas 12 dias, o clube ainda não terá reforços e não poderá contar com o retorno do volante Pepê. Além disso, Ferreira e Suárez podem não estar em suas melhores condições físicas.

Faltando pouco menos de duas semanas para a provável data do primeiro jogo contra o Flamengo, é improvável que o Tricolor consiga contratar e inscrever novos jogadores na CBF até lá. Já no dia 9 de agosto, todos os reforços eventuais estariam disponíveis, uma vez que a janela de transferências se encerra em 2 de agosto.