Passo-fundense conquista prata no Sul-Americano de Atletismo e mira no Pan-Americano

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Rio Grande do Sul está em festa! O atleta de Passo Fundo, Guilherme Kurtz, brilhou no Sul-Americano de Atletismo ao conquistar a medalha de prata na prova dos 1.500 metros, registrando o tempo de 3min48s. A competição aconteceu na última sexta-feira (28) em São Paulo.

O Sul-Americano reuniu 393 atletas de 12 países. Kurtz competiu em duas provas, obtendo a sexta colocação nos 800 metros, mas foi nos 1.500 metros que ele se destacou.

Na reta final da corrida, Guilherme assumiu a liderança, mas nos últimos 10 metros, o argentino Diego Javier o ultrapassou, garantindo a medalha de ouro. A diferença entre eles foi de apenas 12 centésimos.

Com 28 anos, o atleta comemora mais uma conquista significativa neste ano. No início de julho, ele sagrou-se bicampeão do Troféu Brasil de Atletismo na categoria dos 1.500 metros.

A competição é fundamental para obter a pontuação necessária para garantir a participação no Mundial, nas Olimpíadas de 2024 e, especialmente, nos Jogos Pan-Americanos em novembro. Atualmente, Guilherme já possui os pontos necessários para competir nos Jogos Pan-Americanos no Chile, que é o seu próximo objetivo. A lista dos atletas selecionados para representar o país será divulgada em 18 de setembro.