Operação Policial resulta em oito prisões na Região Metropolitana por crimes violentos

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã de hoje (28), a Polícia Civil realizou a operação Zero Absoluto, em seis cidades da Região Metropolitana para investigar dois crimes graves ocorridos em Gravataí desde março. O resultado foi a prisão de oito suspeitos, sendo seis em flagrante por porte de drogas e munição, e mais dois por ordem judicial. No entanto, ainda há quatro foragidos.

Os mandados judiciais foram cumpridos em Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Esteio e Canoas. Além das prisões, foram apreendidas drogas, munição, seis celulares e um veículo Corsa.

Os crimes em questão são muito sérios. Um deles aconteceu em 12 de março deste ano, quando a líder de um grupo criminoso ordenou a morte de um desafeto por ciúmes. A vítima foi espancada por várias pessoas em via pública e em seguida morta a tiros, como registrado por câmeras de segurança. A mandante do homicídio ainda não foi presa, mas um dos envolvidos foi detido nesta operação.

As investigações indicam que tanto a vítima quanto os suspeitos pertencem à mesma facção, com base na zona leste de Porto Alegre e atuação em todo o Estado. Além da mandante, outras pessoas que aparecem nas imagens também estão sendo procuradas.

Em outro caso, ocorrido em 16 de abril, uma facção diferente, que atua em Gravataí, mas tem base no Vale do Sinos, sequestrou e torturou dois homens, supostamente ligados a um grupo criminoso rival, por alguns dias em uma área no interior do município. As vítimas conseguiram fugir e acionar a polícia.