Foto: Reprodução/Instagram
O Boca Juniors está mais uma vez na corrida para adquirir Cavani. Um ano após a tentativa inicial, o renomado clube argentino retomou as negociações e já se encontrou com Walter Guglielmone, irmão e agente do atacante. Segundo o jornal “Olé”, o Boca está fazendo “progresso significativo” rumo a um acordo.
Cavani, aos 36 anos, está prestes a deixar o Valencia, onde ainda tem mais um ano de contrato, porém, com poucas oportunidades de ser um jogador-chave. O Boca aguarda que o atacante encerre seu contrato com o clube espanhol para avançar nas negociações.
Há um ano, o Boca também tentou contratar Cavani. Contudo, naquela época, o jogador uruguaio estava mais inclinado a permanecer na Europa e acabou assinando com o Valencia.
No entanto, desta vez, o “Olé” afirma que o cenário mudou e que o desejo de Cavani é disputar a Libertadores pela primeira vez em sua carreira. Foi o próprio Cavani quem procurou Riquelme para discutir a possibilidade.
Boca Juniors na Libertadores Para fechar o acordo, o Boca precisará abrir um lugar para um jogador estrangeiro em seu time. Atualmente, dois jogadores estão no topo da lista de possíveis saídas: os atacantes Sebastián Villa (colombiano) e Jan Hurtado (venezuelano).
O Boca Juniors está competindo na Libertadores. O clube argentino enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final do torneio. Se avançar, o Boca pode enfrentar o Atlético-MG ou Palmeiras nas semifinais da competição.