Lucas Uebel/Grêmio
No domingo, 23, Luan e Corinthians chegaram a um acordo para a quebra de contrato, segundo o site GE, e o jogador aguarda a formalização da proposta para assinar com o Grêmio até o final de 2023.
As negociações, que tiveram altos e baixos nas últimas semanas, ganharam força recentemente com os gremistas questionando a condição física de Luan. Relatórios detalhados foram enviados, e um contrato curto se mostra como uma oportunidade para o atacante recomeçar sua carreira.
Além disso, há um acordo para uma possível renovação em janeiro, dependendo do desempenho do jogador, mas os detalhes estão mantidos em sigilo. Tanto Corinthians quanto Grêmio planejam iniciar os trâmites burocráticos a partir desta segunda-feira para finalizar a transferência.
A expectativa é de que, se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, Luan possa estar em campo com a torcida gremista na próxima quarta-feira, na Arena, para o jogo contra o Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Vale ressaltar que a rescisão com o Corinthians não acarretará custos para nenhum dos clubes.
Luan no Corinthians
A passagem de Luan pelo Corinthians não foi marcada por sucesso. Desde sua chegada, no final de 2019, o jogador disputou 78 partidas, marcou apenas nove gols e ainda teve um período de empréstimo ao Santos. Seu último jogo pelo clube paulista foi em 19 de fevereiro de 2022, quando foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Botafogo pelo Paulistão.
Luan no Grêmio
De volta ao Grêmio, Luan buscará reencontrar o bom futebol que o consagrou como ídolo e peça-chave nas conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, quando foi eleito o Rei da América. Entre 2014 e 2019, ele defendeu o clube gaúcho em 288 jogos e marcou 75 gols. Agora, os torcedores esperam reviver os momentos de glória ao lado do jogador.