Lenda da música romântica americana, Tony Bennett, morre aos 96 Anos

Foto: Reprodução

A lenda da música romântica americana, Tony Bennett, faleceu aos 96 anos. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela sua agente, Sylvia Weiner. O cantor faria 97 anos no dia 3 de agosto.

Bennett é celebrado por suas canções clássicas do romance americano, como “I Left My Heart In San Francisco”, acumulando admiradores de Frank Sinatra a Lady Gaga. Ao longo da sua carreira, lançou mais de 70 álbuns e recebeu mais de 19 prêmios Grammy.

Sylvia não revelou a causa da morte. Entretanto, o cantor foi diagnosticado com Alzheimer em 2016. Sua última aparição pública foi em agosto do ano passado, num dueto com Lady Gaga, intitulado “One Last Time”.

O cantor iniciou a carreira no início dos anos 50, destacando-se pelo timbre forte e carismático. Como um crooner de estilo clássico, Bennett cantou músicas famosas como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”.

Dentre seus trabalhos mais recentes, Bennett colaborou com estrelas clássicas e modernas da música, incluindo Aretha Franklin. Em março de 2011, Bennett e Amy Winehouse gravaram juntos a música “Body and Soul” nos estúdios Abbey Road, em Londres. A colaboração foi incluída no álbum “Duets 2”. Ele também realizou duetos com Lady Gaga.

Em 2012, Bennett lançou “Viva Duets”, um álbum bilíngue com artistas latino-americanos como Gloria Estefan, Thalía, e as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.

Bennett conversou com o G1 em 2012, durante uma turnê pelo Brasil, aos 86 anos. Na época, afirmou que não planejava se aposentar. “Adoro visitar o Brasil e tive a sorte de estar no país quando a bossa nova começou a se popularizar. Reconheci imediatamente que seria um gênero musical influente”, declarou na ocasião.