Foto: Reprodução
A situação não ficou fácil para o Inter-SM no Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Fora da zona de classificação, o clube acabou sofrendo uma penalidade de três pontos e vê sua chance de passar para a próxima fase da competição muito distante. Durante uma audiência virtual realizada na noite de hoje (6), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) sancionou a punição devido à escalação irregular do atacante Wilson Júnior, que deveria cumprir uma suspensão na partida contra o Santa Cruz, no último dia 18, mas esteve em campo. A decisão ainda pode ser contestada por meio de recurso.
Com essa sentença, a equipe de Santa Maria passa a ter 11 pontos na tabela, em vez dos 14 anteriores. Com isso, a equipe cai da sexta para a sétima posição do grupo B.
Durante a audiência, os quatro votantes concordaram com o relator do caso, Assis Rafael Machado. O procurador Luiz Francisco Lopes afirmou que a situação é “simples”, uma descrição compartilhada pelo advogado representante do Pelotas, um dos autores da denúncia, na sessão do TJD, Alexandre Borba, que afirmou que basta “saber ler e contar” para identificar a irregularidade.
O advogado de defesa do Inter-SM, Marcelo Jucá, argumentou que Wilson Júnior já havia cumprido a suspensão em outra partida. Ele também alegou que o erro na escalação do jogador não havia influenciado o resultado do jogo, que foi de 2 a 1. No entanto, Carlos da Cunha Amadeu, Carla Souto e Juliana Rampon acompanharam o relator, finalizando a votação com todos os cinco votos a favor da condenação do clube de Santa Maria.
Além da perda de três pontos na classificação, o Inter-SM também foi multado em R$ 200, e o gol marcado pela equipe na partida foi anulado, resultando em um placar oficial de 2 a 0 para o adversário. Wilson Júnior foi absolvido da acusação.
Na tarde de ontem (5) um outro caso envolvendo o Gaúcho, equipe de Passo Fundo, contou com uma decisão diferente. O clube foi absolvido de possível penalidade após ser denunciado pelo Tupi, que alegou que dois jogadores estavam irregulares na partida contra o Passo Fundo.