Inter anuncia retorno de Eduardo Coudet

Foto: Divulgação/Inter

Nesta quarta-feira (19), Eduardo Coudet foi oficialmente anunciado como o novo treinador do Inter, assumindo o cargo após a demissão de Mano Menezes. Coudet chega após uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O comandante assina contrato até o final da temporada 2023. Junto com Eduardo Coudet chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Ao longo da temporada, Coudet terá a responsabilidade de preparar o time para as oitavas de final da Libertadores, onde enfrentarão o River Plate em agosto, além de buscar um melhor desempenho na competição nacional.

Coudet volta ao Inter após sua passagem pelo Celta de Vigo, na Espanha. Na época de sua saída, o time estava classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e liderava o Brasileirão em pontos. Ao todo, Coudet comandou o Internacional em 46 partidas, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, obtendo um aproveitamento de 61,5%.

O principal motivo para sua saída do clube gaúcho foi a divergência com a diretoria em relação à qualidade do elenco, que Coudet considerava “limitado”. Ele solicitava a chegada de reforços, especialmente após as lesões de Saravia, Boschilia e Guerrero.

Antes de assumir o Colorado, Coudet estava sem clube desde junho, quando deixou o Atlético-MG. Durante sua passagem pelo time, conquistou o título estadual e estava próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, além de estar no G-4 do Brasileirão. No entanto, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Durante uma coletiva de imprensa após a vitória do Atlético-MG sobre o Inter, em maio, Coudet expressou seu sentimento de gratidão e dívida com o clube e a torcida colorada:

“Eu sempre afirmo que tenho uma dívida com este clube, com os torcedores. Quem sabe um dia o futebol me permita saldar essa dívida. Mas, por enquanto, minha mente está aqui (no Atlético-MG). Ambos os times buscavam a vitória, e para nossa sorte, fizemos uma ótima partida”, ressaltou Coudet.