Foto: Divulgação/Olimpia
Olimpia, time paraguaio, não perdeu tempo e já confirmou Francisco Arce como seu novo técnico. O ex-jogador, consagrado no Palmeiras e no Grêmio, assume a direção da equipe paraguaia que irá enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores.
“Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón”, disse o clube em comunicado oficial.
Com 52 anos, Arce retorna ao Olimpia, onde já exerceu o cargo de treinador entre 2015 e 2016. De 2020 até o início deste ano, ele liderou o Cerro Porteño, também uma equipe paraguaia.
Como jogador, Arce teve uma carreira notável no futebol brasileiro. No Grêmio, ele conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Recopa e ganhou o Campeonato Gaúcho duas vezes. No Palmeiras, conquistou a Libertadores, a Copa do Brasil, a Copa Mercosul, a Copa dos Campeões e o Torneio Rio-São Paulo.
Mesmo com a classificação para as oitavas da Libertadores, com a segunda melhor campanha, não foi suficiente para que Aguirre permanecesse no cargo. A performance abaixo do esperado da equipe no campeonato nacional, onde o Olimpia está na penúltima posição, levou à demissão do técnico, ex-Internacional, São Paulo e Atlético-MG.
Flamengo e Olimpia disputarão o primeiro jogo das oitavas de final no dia 3 de agosto, no Maracanã.