Homem é indiciado após ser flagrado agredindo filho com paralisia cerebral em Canela

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Um homem foi gravado em vídeo agredindo o filho de seis anos com paralisia cerebral no último sábado (22), em Canela, na Serra. Ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos e constrangimento à criança sob sua guarda, devido à presença de sua outra filha no momento das agressões. Os indiciamentos foram enviados ao Poder Judiciário ontem (25) pela Polícia Civil.

As agressões aconteceram no prédio onde a família mora. As imagens mostram que o pai empurra a cadeira de rodas com agressividade ao chegar no prédio e antes de entrar no elevador, quase fazendo a criança cair. A mãe e uma segunda criança, outra filha do casal, testemunham o momento. A mulher reage para reprimir a agressão.

Vizinhos acionaram a Brigada Militar, que compareceu ao local junto com o Conselho Tutelar após o incidente. Nenhuma lesão aparente foi encontrada. O pai confessou a agressão, alegando que estava nervoso devido a uma discussão anterior.

A defesa do homem ainda não se pronunciou sobre o caso. O homem foi afastado do convívio familiar na segunda-feira, mediante autorização da Justiça. Ele não pode se aproximar do filho até a conclusão do processo, de acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari.

O caso foi tratado como crime de maus-tratos, pois a criança não sofreu lesões aparentes. A pena não permite autuação de prisão em flagrante. A mãe da criança, vizinhos e a síndica do prédio prestaram depoimento.