Em apresentação, Rochet afirma interesse de Grêmio e destaca decisão pelo Inter: “Tenho certeza de que a decisão foi correta”

Foto: Divulgação/Inter

O Inter oficializou a contratação do uruguaio Sergio Rochet, um novo acréscimo à equipe, na tarde desta segunda-feira (16). O goleiro, anteriormente associado a negociações com o Grêmio, esclareceu sua decisão de se unir ao Colorado quando questionado, fornecendo uma resposta concisa mas destacando que optou pelo melhor para sua carreira.

“É verdade que houve um interesse do Grêmio, mas estou aqui porque pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão foi correta. Estou muito contente”, afirmou Rochet.

Ao discutir os fatores que influenciaram sua decisão de se juntar ao Inter, Rochet mencionou conversas com ex-companheiros de equipe que jogaram no clube, como D’Alessandro, Bruno Méndez e De Pena.

Ele também falou sobre sua afinidade pelo Colorado, recordando-se de um episódio durante a Copa Santiago, renomado torneio sub-17 disputado no Rio Grande do Sul, em que solicitou a troca de camisa com um jogador do Inter por apreciar a cor vermelha.

“Segui meu coração (ao acertar com o Inter). Conheço o Inter a vida toda porque sempre estou vendo futebol. Além do tamanho que tem e dos títulos, a torcida quando joguei aqui, as pessoas que jogaram aqui me falaram maravilhas do clube. E também quando eu era jovem joguei a Copa Santiago contra o Inter e lembro que troquei a camisa com um jogador porque gostava muito da cor vermelha. É uma conexão que me fez tomar a decisão de vir”, disse

Rochet ainda mencionou que suas notáveis performances pelo Nacional contra o Inter foram um fator crucial para que o clube buscasse sua contratação.

“É um clube com muita hierarquia, o que pesa na hora de jogar competições internacionais. Penso que ter tido boas atuações pelo Nacional contra o Inter ajudou a despertar o interesse. Tivemos contatos depois do jogo em Montevidéu e terminamos acertando. Tomei a melhor decisão e quero desfrutar desse clube, que é muito grande”, declarou.

Presente em Porto Alegre desde a semana passada e tendo disputado sua última partida pelo Nacional em 5 de julho, Sergio Rochet agora aguarda a regularização no BID da CBF para poder atuar sob o comando do técnico Mano Menezes contra o Bragantino, no próximo domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro.