Daniel Alves será julgado por acusação de estupro em Barcelona

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ex-jogador Daniel Alves enfrentará um julgamento pelo caso de estupro de uma jovem em uma discoteca de Barcelona, acusação pela qual ele está preso desde janeiro, conforme informado pela Justiça espanhola nesta segunda-feira (31).

Ainda não há uma data definida para o julgamento. As acusações são as mesmas que já estavam em aberto, tratando-se de um crime de agressão sexual. A mídia espanhola prevê que o julgamento ocorrerá entre outubro e novembro.

Na quarta-feira (2) Alves se apresentará em tribunal de Barcelona, quando a juíza notificará sua decisão e anunciará que ele precisará pagar 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação atual) para cobrir eventuais danos e prejuízos (esse dinheiro não será pago para possibilitar sua liberdade condicional). Assim será finalizada a investigação do caso e abre-se a fase criminal. O ex-jogador pode ser condenado a até 12 anos de prisão.

Relembre

Alves está em prisão preventiva, sem direito à fiança, desde 20 de janeiro. A suspeita é de que ele tenha cometido um crime de agressão sexual (na Espanha, estupro é considerado um dos crimes de agressão sexual). Uma jovem o acusa de tê-la estuprado no banheiro de uma boate em Barcelona no final de dezembro.

O atleta já mudou sua versão dos fatos diversas vezes. Inicialmente, ele afirmou que não conhecia a denunciante. Em abril, ele declarou à juíza que manteve relações sexuais consensuais com a jovem, afirmando que não reconheceu isso em um primeiro momento para ocultar a relação de sua esposa, que posteriormente pediu a separação.