Com treinador gaúcho, Camboriú alcança sua primeira classificação ao mata-mata da Série D

Foto: Max Peixoto/Camboriú

O time do Camboriú, de Santa Catarina, fez história ao avançar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, de forma inédita. No último sábado, venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 em uma partida emocionante realizada em Santa Catarina.

A equipe é liderada pelo técnico gaúcho Kinho Forgiarini, que está no clube desde 2016. No ano passado, ele foi vice-campeão catarinense como auxiliar do técnico Luan Carlos. Na temporada de 2022, trabalhou como auxiliar no Caxias no início da Série D do Brasileiro.

Kinho assumiu o comando da equipe nas últimas duas rodadas decisivas da Série D, após Jerson Testoni deixar o cargo para assumir o Ypiranga. Na próxima fase, o time catarinense enfrentará o Maringá-PR.

O técnico expressou sua felicidade em liderar a equipe: “Ser técnico do time hoje é uma grande satisfação. Sempre soube que esse momento chegaria de forma natural. Já participei de outras conquistas do clube como auxiliar e treinador das categorias de base. Agora, como técnico efetivado, participar dessa classificação é muito valioso. O grupo merecia, assim como o clube. Os jogadores estão focados nessa classificação para a segunda fase da competição“, disse.