Cantora Sinead O’Connor morre aos 56 anos

Reprodução/Facebook

Faleceu a cantora Sinead O’Connor, aos 56 anos, conforme confirmado pelo jornal The Irish Times nesta quarta-feira (26). A causa de sua morte ainda não foi divulgada.

A família da cantora emitiu uma nota lamentando a perda: “É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nossa querida Sinead. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”.

Nascida em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, Sinead O’Connor alcançou fama mundial nos anos 1990 com a música “Nothing Compares 2 U“, escrita pelo cantor Prince. A canção alcançou o topo das paradas em vários países, incluindo os Estados Unidos, sendo eleita pela revista Billboard como o single número 1 daquele ano.

Em 2000, Sinead afirmou ser lésbica, enfrentando o preconceito da indústria musical. No entanto, em outra entrevista em 2005, ela mencionou ser “três quartos heterossexual e um quarto gay”.

Ao longo dos anos, Sinead O’Connor enfrentou problemas de saúde mental e só em 2017 decidiu falar abertamente sobre o assunto, expressando seu cansaço em ser rotulada como “louca”. Em 2018, ela se converteu ao islamismo e mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat.

No ano passado, a cantora passou por uma grande tragédia ao perder seu filho, Shane, de 17 anos, que foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Sinead O’Connor deixa outros três filhos.