Atingidos por ciclone em Esteio já podem solicitar ajuda de programa de crédito

Foto: Divulgação/Filipe Serena

Desde a terça-feira (17), pessoas jurídicas ou físicas de Esteio que sofreram prejuízos devido ao ciclone do dia 16 de junho, podem solicitar recursos do Programa Recupera. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para empresas e pessoas afetadas pela enxurrada.

Podem se inscrever aqueles que residem ou tem uma empresa nas áreas afetadas. Para começar o processo é necessário enviar uma mensagem por WhatsApp para o número 99255-3678. Será solicitado o envio dos documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. Logo após, será agendado o atendimento presencial. A operação será feita junto com a Cooperativa Cresol.

Com o programa, a prefeitura pagará os juros de empréstimos ou financiamentos de até R$5 mil para pessoas físicas e até R$15 mil para jurídicas. Além disso, os pagamentos das parcelas terão um prazo de carência de seis meses, e será possível parcelar o financiamento em até 60 meses.

Não serão aceitas operações de crédito que estejam inadimplentes ou com pagamentos a vencer, renegociadas ou refinanciadas, nem de tomadores com débitos de tributos municipais, exceto aqueles originados a partir de junho de 2023.

A lista com os endereços das áreas afetadas está no site da Prefeitura.