Foto: Reprodução
O Brasil-RS conquistou uma classificação heróica para a próxima fase do Brasileirão Série D, após bater o Concórdia por 1 a 0 e assumir a quarta posição do grupo H no torneio. A equipe não havia estado entre os quatro primeiros até a última rodada desta fase classificatória. Com isso, o feito se torna algo grande para as pretensões do clube na competição.
Contudo, o Xavante perdeu um personagem importante para o primeiro jogo diante do Patrocinense. Rogério Zimmermann foi expulso junto ao lateral-esquerdo da equipe, Mário Henrique no final do jogo contra o Concórdia. Por conta disso, após a partida, na coletiva feita pela TV Xavante, o comandante disparou contra o árbitro assistente, Claiton Timm.
“O Timm, presta atenção, tu vai pegar a p#rra desse vídeo, no final do primeiro tempo um jogador deles cai na tua frente, o árbitro deu quatro minutos, ele ficou um minuto, por que você não mandou ele levantar? Por que você não mandou ele dar amarelo? Parabéns Timm”, começou
Após o início da fala Zimmermann prossegue nas reclamações e cita uma carta de repúdio feita pelo sindicato dos árbitros.
“Você tirou o meu lateral-esquerdo da próxima partida e você me tirou. O Timm, você foi arrogante demais. Fraco você é. Eu quero que o sindicato dos árbitros faça uma cartinha e você venha me entregar… Você é médico?”, afirmou
O Xavante conquistou o acesso para a próxima fase do torneio que é disputada em formato com dois jogos, sendo ida e volta. O Brasil-RS enfrenta o Patrocinense no próximo sábado (29) no estádio Bento Freitas.