Adversário do Grêmio na Copa do Brasil, Bahia perde dois destaques para o confronto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia terá que fazer alterações na equipe para enfrentar o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Essas mudanças não serão motivadas apenas pela derrota sofrida no último sábado (1) pelo Brasileirão.

Devido a terem atuado por outras equipes no torneio nacional, Thaciano e Vinicius Mingotti não poderão ser escalados nesta terça-feira (4). Thaciano entrou nos minutos finais da vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Ferroviário, em 16 de março, na segunda fase. Já Vinicius Mingotti defendeu o Operário de Ponta Grossa, que foi eliminado na primeira fase pelo Operário-MS.

No meio-campo, a vaga deve ser ocupada por Daniel, que pode estar fazendo sua despedida, uma vez que está se transferindo para o Fluminense. No ataque, a principal alternativa é Everaldo.

Além disso, a equipe pode passar por uma mudança tática, com o técnico Renato Paiva optando por uma formação com três zagueiros. Em jogos anteriores, ele utilizou essa estratégia.

“O “bom” disso é que o adversário é o mesmo. A única dúvida é se o Grêmio vai se apresentar com três zagueiros ou dois. É a mesma dúvida que o Renato vai ter. O Grêmio é uma equipe que tem sido muito igual ao longo do campeonato, que faz muitos gols, tem muita qualidade do meio para a frente, tem qualidade individual e um coletivo interessante. Tem muitos gols de jogo associativo e quando não tem, aparece a qualidade individual. Temos estudado eles. Pena que o primeiro jogo não tenha nos dado mais gols para não perdermos, mas vamos trabalhar em cima disso”, disse o treinador do Bahia

No entanto, o Bahia enfrenta um problema para utilizar um trio de zagueiros, pois o antigo titular David Duarte está afastado por tempo indeterminado devido a uma artroscopia no joelho direito. Assim, a opção mais viável é o jovem Gabriel Xavier.

O último treino da equipe será realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo, com portões fechados. A provável escalação do Bahia é a seguinte: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Acevedo, Rezende, Cauly, Daniel (Gabriel Xavier), Kayky e Everaldo.