Volante Johnny é campeão da Liga das Nações da Concacaf; veja desempenho do meia

Foto: Divulgação/Inter

O jogador do Inter, Johnny, foi campeão pelos Estados Unidos da Liga das Nações da Concacaf, no último domingo (18). O volante entrou no segundo tempo da partida final contra o Canadá, disputada no Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada.

Nas redes sociais, o perfil oficial do clube parabenizou o meia pela conquista e afirmou, “Nossa cria do Celeiro atuou ontem com a camisa dos Estados Unidos e foi campeão da Liga das Nações da Concacaf.

Na final, os gols foram marcados por Chris Richards e Gio Reyna no primeiro tempo. Johnny entrou em campo nos últimos 22 minutos do jogo, já que não foi utilizado nas semifinais em que os EUA venceram o México por 3 a 0.

De acordo com os dados da plataforma SofaScore, o jogador tocou na bola 14 vezes e teve uma taxa de sucesso de 75% nos passes. Sua performance recebeu uma pontuação de 6 no portal Goal.com, que poderia ter sido maior se não fosse o cartão amarelo desnecessário que ele recebeu.

“Precisando de maior presença defensiva, os EUA recorreram a Cardoso (Johnny) para entrar no lugar de Aaronson. Apesar de um cartão amarelo bobo por chutar uma bola para longe, deu a firmeza necessária”, afirmou a descrição

Até o momento, Johnny acumula sete jogos pela seleção dos Estados Unidos, sendo titular apenas em um deles. Ele acumulou um total de 171 minutos vestindo a camisa da equipe nacional, o que resulta em uma média de 24 minutos em campo em cada partida.