Vitória de virada do Juventude quebra sequência de derrotas da equipe e aproxima do G4 da Série B

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Em uma partida com atuação aquém do esperado, o Juventude conseguiu uma virada importante contra o Londrina, garantindo a vitória por 2 a 1. Os gols da virada foram marcados por Daniel Cruz e Vini Paulista, que foram destaques no confronto válido pela 14ª rodada da Série B.

Com esse resultado, o Juventude interrompeu uma sequência negativa e subiu para a oitava colocação na tabela, somando 21 pontos. Na próxima partida, que será realizada no domingo (2), às 15h30, no estádio Alfredo Jaconi, a equipe enfrentará o Vitória.

O técnico Thiago Carpini optou por fazer mudanças na equipe, adotando uma formação mais ofensiva. Zé Marcos atuou na defesa, Kelvyn e Vini Paulista no meio-campo, e Daniel Cruz como extremo no lugar de David da Hora. Taticamente, o ataque iniciou com Daniel pelo lado direito e Kelvyn mais aberto pela esquerda.

Em um jogo truncado, o gol só saiu de uma bola parada. João Paulo arriscou de longe em uma falta, e Thiago Couto não conseguiu defender: 1 a 0 para o Londrina.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Juventude marcou o gol de empate. Após uma jogada bem trabalhada pela direita, com participação de Jean Irmer e Reginaldo, o lateral cruzou e Daniel Cruz aproveitou o rebote para finalizar. A bola desviou na zaga e acabou nas redes: 1 a 1.

No lance seguinte, o Londrina cometeu um erro na saída de bola, e o Juventude aproveitou. Vini Paulista roubou a bola de Natham e teve tranquilidade para marcar o gol da virada, tirando de Lucas Frigeri e colocando no canto: virada do Juventude, 2 a 1. Em apenas dois minutos, a partida mudou completamente.