The Last Dance? Messi não planeja jogar na Copa do Mundo de 2026

Foto: Divulgação/FIFA

Lionel Messi, atual campeão do mundo pela Argentina, levanta incertezas sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026. Prestes a completar 36 anos neste mês, Messi acredita que estará presente no torneio apenas como espectador, e não como jogador defendendo a seleção argentina.

A Seleção Argentina conquistou o tricampeonato mundial em dezembro passado, no Catar, com Messi sendo eleito o melhor jogador da competição.

Em entrevista ao jornal chinês “Titan Sports”, Messi reafirmou sua posição sobre o assunto

“Como disse anteriormente, não acredito que participarei da próxima Copa. Não sei o que o futuro reserva, mas minha opinião não mudou. Gostaria de estar lá como espectador, mas não participarei”.

Apesar disso, Messi continua ativo na seleção argentina, tendo como objetivo disputar a Copa América de 2024 como campeão mundial. Em fevereiro, ele já havia descartado garantias de que estaria presente na Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Devido à idade e ao tempo, parece ser difícil. Mas isso depende de como minha carreira vai se desenvolver. Hoje, estou fazendo 36 anos e vou observar o rumo que minha carreira tomará, o que farei. Existem muitos fatores envolvidos”, afirmou ao jornal argentino “Olé”

Atualmente, Messi está concentrado com a seleção argentina para disputar dois amistosos na Ásia. A equipe enfrentará a Austrália em Pequim, China, nesta quinta-feira (15), e visitará a Indonésia em Jacarta no dia 19.

Desde a conquista da Copa do Mundo, a seleção argentina realizou dois amistosos em território nacional em março, como parte das comemorações pelo título. Venceu o Panamá por 2 a 0 em Buenos Aires, capital da Argentina, e goleou Curaçao por 7 a 0 em Santiago del Estero, uma das cidades mais antigas do país.