Suécia declara sexo um esporte e organiza campeonato mundial

Foto: Reprodução

O que é considerado esporte para ti? Pois a Suécia fez história ao se tornar o primeiro país do mundo a reconhecer o sexo como uma atividade esportiva e, em resposta a essa decisão, está organizando o primeiro torneio internacional da modalidade. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Dragan Bratych, presidente da Federação Sueca do Sexo, defendeu que “alcançar resultados desejados no sexo requer treinamento” e, portanto, “as pessoas também começam a competir nesse aspecto”.

O torneio terá início nesta quinta-feira (8) na cidade de Gotemburgo, o segundo maior município sueco. O evento contará com a participação de 20 representantes de toda a Europa e terá a duração de seis semanas, durante as quais os participantes competirão em 16 “disciplinas” diferentes.

Conforme relatado pelo El Mundo, as provas terão duração de 45 minutos a uma hora e serão avaliadas por um júri que dará notas de 5 a 10, além de contar com uma votação popular. Os participantes também poderão ganhar pontos extras demonstrando conhecimento teórico do Kamasutra, famosa obra sobre posições sexuais.

Os países que participarão do torneio incluem Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha.