Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em meio as especulações de uma possível saída do Grêmio, o centroavante Luis Suárez treinou normalmente na manhã desta quarta-feira (28). O jogador compareceu ao CT Luiz Carvalho junto ao restante do elenco e está participando das atividades como de costume.
Segundo o jornalista, Leonardo Muller, o uruguaio ainda participou de atividades mais desgastantes.
Durante a terça-feira (27), o jornal El Observador, com sede no Uruguai, revelou que Suárez tem a intenção de viajar para Barcelona, na Espanha, para consultar o renomado médico Ramón Cugat, que já tratou anteriormente o joelho do jogador uruguaio.
À noite, o Ovación publicou que, apesar do desejo de Suárez, o Grêmio está insistindo em um tratamento conservador. Informações confirmadas pelo portal ge indicam que a viagem para a Espanha era considerada uma opção menos provável neste momento.
Ainda na noite de terça-feira (27), durante um podcast, o comunicador Mário Godoy, da Rádio Pachola afirmou que Suárez já havia retirado suas coisas do CT do Grêmio e que a saída do jogador era certa. Contudo, ainda não há um posicionamento oficial do clube e do jogador sobre o assunto.
Recentemente diversos assuntos vinculados ao centroavante uruguaio tem tomado conta dos debates sobre o Grêmio. O jogador tem sofrido com dores no joelho e segundo o GZH, Suárez tinha o desejo de se aposentar o mais breve possível. Após isso, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi não confirmou a informação. Porém, Suárez tem demonstrado sentir dores durante as partidas que tem atuado.