Homem é indiciado por estupro de vulnerável em cidade da Região Metropolitana

Foto: Divulgação

Um homem de 51 anos foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito estava trocando mensagens e imagens de teor sexual com uma criança de 12 anos. A instituição informou que o homem tinha plena consciência de que estava se comunicando com uma menor de idade.

De acordo com o delegado responsável, Lucas Brito, no caso em questão, não houve conjunção carnal, mas houve a prática de outro ato libidinoso com uma criança de 12 anos. “O Superior Tribunal de Justiça entende que, mesmo sem o contato físico, o crime de estupro de vulnerável é consumado. Ele é considerado consumado em qualquer ato de natureza sexual que ofenda a dignidade da vítima menor de 14 anos“, afirma.

O homem foi identificado pela polícia através das redes sociais, fotos e confirmação da vítima. Em seu depoimento, o suspeito negou as acusações. Apesar de ter sido indiciado, ele não foi preso, pois a mãe da vítima fez a denúncia após os fatos terem ocorrido e não houve flagrante. A polícia continua com as investigações em andamento.

O homem e a criança se conheceram pela internet. Nas primeiras mensagens trocadas, o suspeito afirmava ter 50 anos e chegou a perguntar a idade da menor. A menina respondeu que tinha 13 anos, mas mesmo sabendo que se tratava de uma criança, o suspeito decidiu continuar o contato.

Entre as mensagens, o indiciado chegou a oferecer dinheiro à menor em troca de imagens dela. Ele costumava oferecer entre R$50 e R$70 pelas fotos e vídeos.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que ao verificar o celular da criança encontrou as conversas. Nas mensagens, o homem marcava um encontro com a menina no dia seguinte, em sua casa. Assim que descobriu, a mãe bloqueou o acesso da adolescente à internet para evitar que os dois continuassem a conversa. O suspeito chegou a ir até a casa da vítima, mas desistiu quando não conseguiu contato.